Julyete Louly
Hiperativa Comunicação
A agência Inmet do Sicoob Executivo está de cara nova. Localizado no edifício sede do Instituto Nacional de Meteorologia, o posto de atendimento ganhou estrutura moderna e aconchegante para melhor atender aos associados. A reforma adequou a agência ao layout oficial do Sistema Sicoob. Uma das prioridades do projeto é garantir privacidade ao associado, com uma sala exclusiva para a gerência.
De acordo com a gerente da agência, Ester Maia, a reforma já era esperada pelos associados. “A gente estava com nosso espaço com a mesma cara desde sempre, mudava uma coisa ou outra. Agora, com esse ar mais moderno, os associados se sentem mais acolhidos”.
Luiz Lara, diretor Operacional da cooperativa, afirma que a Diretoria Executiva discutia a necessidade de modernizar as instalações há tempos. “Levamos a proposta ao Conselho de Administração, que também já considerava uma reforma, e assim pudemos executar o projeto. O objetivo maior é o bem-estar, a segurança e a privacidade dos nossos associados, por isso não medimos esforços”, afirma.
Associada há mais de 20 anos, Teresinha Ribeiro, funcionária do Inmet, fala da reestruturação da agência. “Achei excelente! Achava inconveniente todo mundo junto. Agora, tem mais privacidade. Embora pague muita coisa pelo aplicativo Sicoobnet, não deixo de vir à agência. Ester [Maia, gerente] e David [Lucas, atendente] são muito atenciosos e não deixam nada para depois”, afirma.
A professora Maria Inês Muller, é associada há cinco meses e também elogia a modernização da agência. “Necessitava de algo sim, fiquei surpresa e contente porque ficou muito bem organizado, bem melhor tanto para os atendentes quanto para os associados”. Para ela, além da oferta de produtos e serviços, o atendimento personalizado que recebe e a comunicação com o associado são os diferenciais da cooperativa.
Edição: Elizângela Araújo